Ciclo2020 7PAPESCA

Com o tema “Pesca artesanal, vulnerabilidade social e políticas públicas”, O Programa de Extensão Pesquisa Ação na Cadeia Produtiva da Pesca Artesanal – PAPESCA, convida para a próxima atividade do ciclo de palestras do Soltec, os pesquisadores de políticas sociais, Geraldo Timóteo e Naetê Reis, do Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro e Marcelo Aranda do Grupo de Educação Ambiental desde el Sur (GEASur) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e militante do Movimento Baía Viva.

Vamos conversar sobre a invisibilidade, vulnerabilidade social e insegurança alimentar nutricional desses trabalhadores extrativistas que ressentem da ausência de políticas públicas perenes que garantam sua produção e reprodução social, sua cultura e seus saberes tradicionais frente ao modelo de desenvolvimento em curso no Brasil baseado no extrativismo mineral, notadamente da indústria gás-petrolífera que, em larga medida, expõe este grupo social aos conflitos ambientais e às assimetrias políticas. econômicas e sociais.

O encontro será no dia 11/05 (segunda-feira) às 15:00 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal do Solltec no YouTube (http://www.youtube.com/soltec).

Ciclo2020 7PAPESCA ACiclo2020 7PAPESCA BCiclo2020 7PAPESCA C