Logo do LIpE

Sala H-200H, Bloco H, Centro de Tecnologia, Cidade Universitária

lipe@poli.ufrj.br

formacao educadores extensionostas acd

As coordenações do "Projeto Letramento de Jovens, Adultos e Idosos" (COOPE/UFRJ) e do "Laboratório de Informática para a Educação (LIpE/UFRJ) comunicam a abertura de inscrições para o "Curso de Formação Continuada de Educadores Extensionistas com Foco na Apropriação da Cultura Digital" com carga horária de 20 horas. Serão oferecidas 10 vagas destinadas a discentes UFRJ e a seleção ocorrerá por ordem de inscrição. O curso terá início em 19/04/2021, as aulas acontecerão às segundas feiras de 16:30 às 18:30 e será desenvolvido pela plataforma google meet.

Para se inscrever, é necessário o preenchimento de formulário de inscrição no link:

As inscrições vão até o dia 16/04/2021.

capa 1

HQ LUDICIDADE (História em quadrinho - Capítulo 1 e capítulo 2 realizada a partir da memória oral de moradores em atividade de campo realizada em dezembro de 2019: Passeio Ciclístico na Ilha do Catalão (Partida da Vila até atualmente reserva Florestal PU/UFRJ). Por hábito a atividade é acompanhada na ida e volta por um cachorro de rua, residente na Vila, carinhosamente apelidado de Caramelo.

PODCAST (Publicação de reportagens multimídia - Episódios 1 e 2 realizados com objetivo de identificar as relações entre as intervenções no território na área de estudo e as demandas que são decorrentes que possam promover uma atuação da arquitetura ao repensar tecnologias sociais de construção popular, sendo assim utilizado estratégia de comunicação e multimídia a partir do processo de histórico discursivo local.

1 - Memória da Vila Residencial - https://youtu.be/wkCb83LiYT8

2 - Memórias da AMAVILA - https://youtu.be/8DkXWRf6aXg

O Curso tem como objetivo mostrar para o público como utilizar o LibreOffice de forma básica, com foco na parte de planilhas eletrônicas. O LibreOffice é um software gratuito e livre para trabalhos de escritório tais como escrita de textos, produção de planilhas, confecção de apresentações eletrônicas e outras aplicações. O curso não exige conhecimento prévio de informática e costuma atender a alunos que não têm experiência no uso de computadores de mesa.

Público-Alvo: Público em geral que queira aprender de forma básica a usar o software LibreOffice.

Local: Centro de Tecnologia, sala H-200, LIpE.

inscrições: de 26/08/2019 a 30/09/2019, no mesmo local do curso.

Período de duração do curso 30/08/2019 até 27/09/2019.