Instagram logo 2016.svg       YouTube Logo 2017.svg       f logo RGB Hex Blue 114

NIDES - Encontre-nos

Sala I101A (Bloco I, nos fundos do Bloco C), Centro de Tecnologia, Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ

TEL: +55 21 3938-7453

cartaz experimentos de utopias autogestao

31 de maio de 2021, às 10h00 no horário de Brasília.

Oradores/as:

Nelsa Nespolo (Rede Justa Trama, Brasil)
Luciana Lago (Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil)
Plácido Peñarieta (Cooperativa Chilavert e Red Gráfica Cooperativa, Argentina)

Moderação: Flávio Chedid (UFRJ/CES)

Este evento faz parte de um conjunto de seminários organizados com o apoio do Grupo de Estudos sobre Economia Solidária (Ecosol/CES), Grupo de Pesquisa em Empresas Recuperadas por Trabalhadores (GPERT, Brasil) e do NIDES.

Seguem informações divulgadas pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES/UC).

Apresentação

Nesta mesa buscaremos apresentar as práticas de autogestão que não estão restritas ao interior das empresas. Quais são as possibilidades de formação de redes tendo como base o princípio da autogestão? Quais são as iniciativas de autogestão existentes no campo da reprodução social? Como as empresas têm extrapolado suas ações para as comunidades do seus entornos?

Informações para acessar a sala no Zoom

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis.
ID da reunião: 876 6480 9974 | Senha de acesso: 212409

Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.