Instagram logo 2016.svg       YouTube Logo 2017.svg       f logo RGB Hex Blue 114

NIDES - Encontre-nos

Sala I101A (Bloco I, nos fundos do Bloco C), Centro de Tecnologia, Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ

TEL: +55 21 3938-7453

Vem aí o Desafio Solar Brasil - 2015, do dia 11 ao dia 15 de novembro.

Os objetivos e perspectivas do DSB são:

• Promover o desenvolvimento de tecnologia.
  • Formar jovens, estudantes de ciências e tecnologias no uso de fontes alternativas energia.
  • Popularizar a cultura marítima
  • Popularizar as fontes alternativas de energias.
  • Promover o intercâmbio entre estudantes e pesquisadores de ciências e tecnologias.

Em 2020 a expectativa é ter um evento com aproximadamente 40 embarcações na água, termos representantes latino americano e que a realização do evento seja itinerante entre cidades brasileiras. Além da tradicional competição de embarcações espera-se contar com um congresso com a temática do DSB, com linhas de pesquisa em: Energias renováveis, educação de ciências e outras tecnologias por projetos e veículos elétricos. Para mais informações, acesse o site.